Alunos representam o Liceu na Olímpiada Brasileira de Matemática

​No dia 3 de junho de 2014, os alunos do 6.º Ano/EF ao 3.º Ano/EM, do Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, realizaram a primeira etapa da Olímpiada Brasileira de Matemática (OBM) de 2014. Com mais de 90 estudantes presentes, as provas foram realizadas em duas salas, onde havia muita concentração e vontade de avançar para as próximas fases da competição.

Na OBM de 2013, João Pedro Cardoso Coelho, aluno do 8.º Ano/EF, turma CA, da Unidade, conquistou a medalha de bronze. Também representando o Liceu Santa Maria Imaculada,  João Flávio Niquini Mota, do 8.º Ano/EF, turma CM; Samuel Felipe Nascimento, do 8.º/EF, turma CA; e Caroline Paula Procópio, do 9.º Ano/EF, turma FX, receberam menções honrosas.

A medalha e os cartões homenageando os melhores em todo o Brasil no ano de 2013 foram entregues aos premiados dias antes das provas, como incentivo aos próximos candidatos.

DSC02690.JPG