Alunos reforçam estudo visitando cidades do interior de MG

​No mês de setembro, os alunos do Ensino Fundamental II, da Unidade Coração Eucarístico, tiveram a oportunidade de fixar o conteúdo aprendido em sala de aula, durante visita às cidades do interior do Estado.

Entre os dias 4 e 11, as turmas do 7.º Ano/EF visitaram o Santuário do Caraça, localizado na Serra do Espinhaço, entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara. Os alunos tiveram a oportunidade de chegar ao local através da estrada de ferro Vitória/ Minas, e de conhecer o patrimônio histórico cultural da região.

Já os alunos do 8.º Ano/EF conheceram Ouro Preto, cidade que é patrimônio histórico da humanidade, entre os dias 9 e 17 de setembro. Andaram pelas ruas mais antigas da cidade, datadas do século XVIII,  visitaram o Museu da Inconfidência e a Casa da Moeda – antiga Casa dos Contos –, dentre outros. As igrejas do local também foram visitadas, entre elas a de São Francisco de Assis, com obras de Aleijadinho.

002.jpg003.jpg004.jpg