Alunos recebem o Sacramento da Crisma

No mês outubro, 162 alunos do Colégio Santa Maria receberam o Sacramento da Crisma. Os jovens foram divididos em quatro grupos para a realização das celebrações, que aconteceram nas paróquias São Jorge, São Gonçalo, Cristo Operário e Santa Teresa e Santa Teresinha. As  celebrações foram presididas pelos Bispos Auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte e concelebradas pelo Diretor Geral Religioso do Colégio Santa Maria, padre Edecildo Prado, e pelos padres Coordenadores Pedagógico de Pastoral.

As celebrações contaram ainda com a presença de diretores de Unidades, professores e funcionários, além dos familiares dos alunos. Após a renovação das promessas do Batismo e a imposição das mãos, os crismandos foram ungidos com o Santo Crisma, representando o Espírito Santo, o Dom de Deus. A Crisma é a confirmação do Sacramento do Batismo. O jovem, de forma voluntária, aceita ser testemunha de Jesus Cristo e propagador de sua fé.

IMG_0241.JPGIMG_1047.JPGIMG_1059.JPGIMG_1269.JPGIMG_1273.JPGIMG_0386.JPGIMG_0400.JPG