Alunos produzem informativo sobre sustentabilidade

​Durante as apresentações dos trabalhos do Projeto Cultural, na Unidade Pampulha, um grupo de alunos do 8.° Ano/EF, turma CM, noticiou todo o evento, realizado em 20 de junho. Os alunos produziram em sala de aula, o "Jornal CM", no formato de um telejornal, foi apresentado por Vitor Korres e Laura Soares, com reportagem de Pedro Henrique, Matheus Rodrigues e Maíra Amaral, e comentários de Pedro Souza e Luiza Soares. A produção do telejornal contou com a produção de Victor Arthur, Karolina Fracka, Bruna Fagundes e Guilherme Trindade.

Para a professora de Língua Portuguesa, Neuzimary Regina de Jesus, uma das coordenadoras do projeto, além de ser um aprendizado, a atividade desenvolve a autoestima do aluno.  "Este tipo de atividade mexe com a autoestima dos alunos. Eles se sentem capazes e orgulhosos de se envolver nas atividades diárias criando formas diferentes e criativas de apresentar um trabalho", disse a professora.

Participante do projeto, o aluno Pedro Souza disse ter gostado da experiência. "Foi muito bom. A maior dificuldade foi conhecer bem a fundo o que é sustentabilidade e depois retratá-la no jornal, apresentando o que pode ser feito para conscientizar as pessoas", afirmou.

Os pais e responsáveis pelos alunos tiveram a oportunidade de assistir o projeto. Priscila Carvalho, mãe da aluna Maria Eduarda Carvalho, considerou importante a divulgação do tema sustentabilidade. "Acho importante eles terem o conhecimento sobre o tema e a ideia de divulgar através de um programa televisivo foi muito interessante. Além de passarem conhecimento, eles também aprendem uma nova forma de apresentação de trabalho", destacou.

IMG_4444.JPGIMG_4445.JPGIMG_4446.JPGIMG_4448.JPGIMG_4449.JPGIMG_4482.JPGIMG_4483.JPGIMG_4484.JPGIMG_4485.JPG