Alunos preocupados com a dignidade humana

Na Unidade Betim, o professor de Ensino Religioso, Mauro Ramos, sensibilizou os alunos do Ensino Fundamental para a Campanha da Fraternidade 2014, relacionando o tema com a solidariedade e a dignidade humana. No mês de março a Unidade é responsável pela arrecadação de leite para as crianças atendidas pelo do Projeto Providência.

A partir da apresentação de um vídeo sobre o Projeto Providência, o professor propôs a preocupação fraterna com o próximo. O Projeto Providência resgata da comunidade crianças e adolescentes em risco social, evitando assim que elas sejam submetidas a explorações diversas, inclusive o tráfico humano.

Fraternidade e Arte

Com o intuito de incentivar a maior participação dos alunos na Campanha da Fraternidade 2014, a professora de Arte, Kátia Mathilde, propôs aos alunos do 6.º Ano/EF que montassem um mural com o tema. O resultado foi gratificante, pois além de despertar o interesse nos estudantes, lhes proporcionou a prática da criatividade com temas mais complexos.

DSC07853.JPGDSC07822.JPGDSC07827.JPGDSC07831.JPG