Alunos participam do projeto Eleições 2014

​​​Os alunos do 9.º Ano/EF do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova participaram, no dia 2 de abril, do projeto Eleições 2014.  Os estudantes assistiram a uma palestra, ministrada pela juíza da 27ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte, Luziene Medeiros, e tiveram a oportunidade de simular o voto na urna eletrônica. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a formação de eleitores mais conscientes e mostrar a importância da participação política.

Durante a palestra, a juíza expôs o histórico do processo eleitoral no Brasil e reforçou a importância do voto para um governo democrático. Para o Coordenador de Ensino, Ronaldo Henrique Giovannini, o projeto cumpriu com o seu objetivo. "Com uma linguagem fácil a juíza manteve os alunos atentos do início ao fim. O projeto foi um sucesso. Por isso, vamos realizar essas palestras também com os alunos do Ensino Médio".

DSC08186.JPGDSC08187.JPGDSC08189.JPG