Alunos encenam “Dom Quixote”

​Entre os dias 17 e 21 de agosto, os alunos do 5.º Ano/EF, da Unidade Cidade Nova, realizaram uma série de apresentações teatrais em homenagem às celebrações do quarto centenário de lançamento da obra "Dom Quixote", escrita pelo autor espanhol Miguel de Cervantes.

O livro, um dos mais influentes de todos os tempos na literatura mundial, conta a história de um cavaleiro andante que põe em prática o sonho de sair sem rumo pelo mundo, em busca de aventuras, na companhia do seu fiel escudeiro, Sancho Pança. As turmas do 5.º Ano/EF estão trabalhando a importância da obra nas aulas de Geografia e História da Espanha, com a professora Valéria Pacheco. Para finalizar o projeto de análise do livro, a professora propôs a realização das apresentações cênicas com os alunos.

A professora criou uma adaptação da obra da escritora argentina Adela Basch, que conta alguns episódios da narrativa de "Dom Quixote", em uma linguagem voltada ao público infantil. Dentre alguns destes episódios estão a luta do cavaleiro contra os moinhos de vento, o diálogo com a amada Dulcinea e o conflito com os comerciantes locais, todos representados pelos alunos, que se vestiram com os mais variados adereços. Os pais e familiares dos alunos tiveram a oportunidade de assistir às peças.

domquixote1.JPGdomquixote2.JPGdomquixote3.JPGdomquixote4.JPGdomquixote5.JPGdomquixote8.JPGdomquixote9.JPG