Alunos encenam a fábula A Cigarra e a Formiga

No dia 13 de agosto, os alunos do 4.º Ano/EF do Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, encenaram em sala de aula trechos da fábula A Cigarra e a Formiga. Caracterizados e em duplas, os estudantes fizeram pequenas apresentações para os colegas sobre a história. Cada um escolhendo seu próprio enredo e caracterização.

"Os alunos estavam livres para escolher o final que iam encenar. Na fábula a formiga manda a cigarra embora, mas em clima de solidariedade, os alunos decidiram por encenar um final diferente, onde a formiga acolhe a cigarra", comentou a professora Roselene Clemente Coelho.

As crianças se divertiram muito com as apresentações, especialmente, com a criatividade e o humor que cada aluno colocou em sua parte da história. Com essa atividade diferente, puderam aprender ainda mais sobre as fábulas e seus importantes ensinamentos, além da prática do espírito de solidariedade.

DSC_0637.jpgDSC_0644.jpgDSC_0652.jpg