Alunos do Liceu recriam as eleições 2014

​Os alunos do 2.º Ano/EM, do Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, desenvolveram um trabalho de conscientização política dos jovens, ao lado da professora de História, Tracy Azevedo. Foi realizada uma eleição fictícia, no dia 15 de setembro, onde três alunos representaram os principais candidatos à presidência do Brasil e o restante da turma, os eleitores, analisou o processo da corrida eleitoral.

Os alunos Rafaela Santos, Felipe Sales e Rafael Protzner, representaram, respectivamente, os candidatos à presidência Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves. Os três pesquisaram seus candidatos e fizeram suas campanhas a partir das propostas de cada um, adequando-as ao conteúdo estudado em da sala de aula.

Os estudantes e seus grupos se dedicaram à campanha, produzindo sites, panfletos, adesivos e ainda realizados debates. Também organizaram um Plebiscito Constituinte, para a criação de uma Assembleia Constituinte Exclusiva e Soberana, que concederia mais poderes aos cidadãos, os eleitores. Com a atividade, além de aprenderem sobre o período eleitoral, ainda conheceram e retransmitiram as propostas apresentadas pelos reais candidatos à presidência.

001.jpg002.jpg