Alunos do Liceu participam de ação contra o Aedes aegypti

​Entre os dias primeiro e quatro de março, as turmas do Maternal II ao 1.º Ano/EF, do Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, participaram de uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, da febre chikungunya e zika. A ação faz parte da campanha promovida pelo Colégio Santa Maria: "Todos contra o mosquito".

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os sintomas das doenças e as maneiras de prevenção contra o mosquito. De forma lúdica, as crianças ouviram histórias e conheceram o mosquito, por meio de uma réplica gigante feita de garrafa pet. Os alunos também se caracterizaram de Aedes aegypti.

O Colégio Santa Maria convida toda a comunidade escolar a ajudar no combate à proliferação das doenças transmitidas pelo inseto, orientando os familiares, amigos, vizinhos, a observar os locais onde há possibilidade de foco do mosquito.

todos contra o mosquito1.jpgtodos contra o mosquito2.jpgtodos contra o mosquito4.JPGtodos contra o mosquito6.JPGtodos contra o mosquito7.JPGtodos contra o mosquito10.JPG