Alunos do Ensino Médio participam da Semana Filosófica

​No dia 30 de maio, os alunos do 3.º Ano/EM, da Unidade Coração Eucarístico, foram convidados a participar de um debate, no Instituto Santo Tomás de Aquino (Ista), localizado à rua Itutinga, 340, sobre "Pensamento e Solidão: ética e política em um mundo de incertezas".  O debate fez parte da XX Semana Filosófica, realizado entre os dias 27 e 30 de maio, e desenvolvido pelo Ista, centro de estudos filosóficos e teológicos para religiosos.

Dentre os expositores presentes estavam a historiadora e cientista política da UFMG e do Ista, professora Lilian Gomes; o representante do Departamento de Relações Internacionais da PUC Minas, professor Onofre dos Santos; e a psicóloga, militante social e membro do movimento Fé e Política, Andreia Therezinha Lima Reis.

Para o aluno do 3.º Ano/EM, turma JC, Rodolfo Moura de Rezende, o debate foi proveitoso. Destacou que, a parcialidade dos palestrantes em vários momentos, especialmente no que se refere à política nacional, serviu para aguçar o senso crítico dos estudantes.

Foram debatidas questões como as manifestações de rua e o Estado Democrático de Direito. Os grandes acontecimentos políticos do século XX, o problema das relações humanas e o sistema político brasileiro na atualidade também fizeram parte da pauta de debates da Semana Filosófica.