Alunos do Colégio Espanhol Santa Maria comemoram o Dia del libro

​Contação de histórias, sorteios de livros, apresentação de trabalhos, recital de poesias e muita leitura. Essas foram as atividades feitas com os alunos do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova, em comemoração a semana internacional do livro, que aconteceu entre os dias 22 e 25 de abril.

Os estudantes do 6.º Ano/EF e 9.ºAno/EF foram desafiados a indicar, em espanhol, um livro para os colegas de sala, durante a apresentação do trabalho ¿Que libro me recomiendas? Já os alunos do 7.º Ano/EF apresentaram o trabalho ¡Cuéntame un cuento!. Na ocasião, os estudantes contaram, em espanhol pequenos contos para a turma. Os alunos do 1.º Ano/EF, 4.º Ano/EF e 5.ºAno/EF também comemoraram o Dia del libro cantando e recitando poemas em espanhol.

Além da comemoração, as atividades tiveram como objetivo incentivar a leitura, aprimorar a comunicação dos estudantes em espanhol. Os trabalhos foram orientados pelos professores de Língua e Literatura Espanhola, Adna Rocha Turró, Valéria Pacheco, Thais de Almeida Maia e Atílio Turró.

DSC08212.JPGDSC08216.JPGDSC08270.JPGDSC08273.JPGDSC08278.JPGDSC08281.JPGDSC08297.JPGDSC08299.JPGDSC08311.JPG