Alunos do 5.º Ano/EF realizam projeto após leitura de livro

​Na Unidade Medianeira, após lerem o livro “O Catador de Pensamentos”, de Monika Feth, os alunos do 5º Ano/EF, turma LM, montaram um mural com a ajuda da professora Andréa Mara, em abril. O livro conta a história de um velhinho chamado Senhor Rabuja, que, todas as manhãs, percorre as ruas recolhendo todo o tipo de pensamento para depois plantá-los. Esses pensamentos, então, se transformam em flores e saem voando, colorindo o céu.

Durante a leitura, as crianças aprenderam o que é o pensamento. Elas  escreveram, então, um relato de um pensamento marcante ou emocionante e todos os textos foram decorados e dispostos em um mural, juntamente com um  resumo do livro.

Cada aluno também produziu um boneco, representando o Senhor Rabuja. Os bonecos foram feitos com materiais como cartolina, rolo de papel higiênico caixas e tecido. As crianças ainda brincaram com bolhas de sabão, em uma alusão às bolhas do livro, que espalham os pensamentos bons e ruins.

projeto Catador de Pensamentos-1.jpgprojeto Catador de Pensamentos-2.jpgprojeto Catador de Pensamentos-3.jpg