Alunos do 2º.Ano/EM debatem temas da atualidade

​Ao longo da terceira etapa, os alunos do 2.º Ano/EM do Colégio Espanhol Santa Maria tiveram a oportunidade de realizar debates sobre alguns dos temas mais discutidos da atualidade. As atividades foram realizadas durante as aulas das disciplinas de Filosofia e Sociologia, ministradas pelo professor Atílio Turró.

Todos os debates estavam relacionados ao tema ética, uma das principais áreas de estudo das Ciências Sociais, e trataram de questões importantes como o avanço das tecnologias digitais, o terrorismo, a violência e a estética. Os alunos foram orientados a aproveitar elementos das teorias filosóficas e sociológicas aprendidas em sala de aula para defender e refutar argumentos. Os debates foram organizados sob a forma de um júri.