Alunos desenvolvem atividades do projeto contra o bullying na escola

​No final do mês de maio, as turmas do Ensino Fundamental II, da Unidade Contagem,  vivenciaram momentos de partilha e comunhão, conduzidos pelo diretor da Unidade, padre José Fernando de Mello. As turmas se revezaram e passaram um dia no sítio Dom Bosco, em Esmeraldas, onde foram realizadas diversas atividades e dinâmicas voltadas para o projeto contra o bullying na escola.

As dinâmicas contribuíram para que os alunos aprendessem sobre o sofrimento de quem enfrenta o preconceito e as intimidações diariamente. Além dos exercícios de reflexão, os estudantes tiveram momentos de lazer, com práticas esportivas, e ainda participaram de um lanche compartilhado.

De acordo com o diretor, após o trabalho desenvolvido durante o retiro no sítio, o retorno foi positivo. "O ganho que nós temos é uma sala de aula entrosada, com disciplina e respeito ao próximo", afirmou.

IMG_1634.JPGIMG_1635.JPGIMG_1636.JPG