Alunos de xadrez da Educação Infantil são premiados

​Aproximadamente 40 alunos da Educação Infantil, do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova, foram premiados, no dia 29 de novembro, pelo bom desempenho e participação nas aulas de xadrez. Os estudantes, orientados pelo professor de xadrez José Ranulfo, estudaram durante todo o ano as técnicas que envolvem esse jogo tão complexo.

De acordo com o professor, diversas áreas de conhecimento reconhecem o xadrez como um jogo que exercita a mente e aprimora a inteligência do jogador.  “A ciência da computação utiliza o xadrez como recurso para conhecer os mecanismos da mente; a saúde, para combater o mal de Alzheimer e o mal de Parkinson; e alguns países adotam o xadrez como matéria curricular obrigatória nas escolas”.

Concentração, raciocínio, criatividade, decisão, cálculo e respeito ao adversário. Essas são algumas atitudes exigidas de um jogador de xadrez e que foram aprimoradas pelos estudantes do Colégio Espanhol Santa Maria. O professor ficou maravilhado com o envolvimento dos alunos. “Como é possível que mesmo tão pequenos amem um jogo tão complexo? Esses alunos são desafiados a resolver problemas de xeque mate em uma ou duas jogadas, em absoluta concentração, durante quase uma hora. Isso é fantástico!”.

_IMG_4333.jpg

_IMG_4337.jpg