Alunos da Unidade Pampulha visitam Museu de Artes e Ofícios

​No dia 17 de setembro, os alunos do 6.º Ano/EF, turma AA, da Unidade Pampulha, saíram em trabalho de campo para visitar o Museu de Artes e Ofícios, localizado na Praça da Estação, Centro de Belo Horizonte.

Os alunos tiveram oportunidade de conhecer a história, a arquitetura, as movimentações políticas, econômicas e culturais ocorridas durante a criação da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. Também aprenderam sobre o progresso gerado com a implantação da Estação Ferroviária Central, que funciona desde o início da fundação da cidade.

Durante a visita, os alunos apreciaram o acervo do museu, que possui peças representativas do universo do trabalho e das artes no Brasil. São ferramentas, utensílios, máquinas e equipamentos diversos, agrupados em temas, que organizam o museu em setores: Ofícios do Transporte, Ofícios do Comércio, Ofícios Ambulantes, A Proteção do Viajante, Jardim das Energias, Ofícios da Mineração, Ofícios do Fogo, Ofícios da Madeira, Ofícios da Cerâmica, Ofícios do Comércio, Ofícios da Lapidação e da Ourivesaria, Ofícios do Couro, Ofícios da Terra, Ofícios da Conservação e Transformação dos Alimentos e Ofícios do Fio e do Tecido.

IMG_0834.JPGIMG_0850.JPGIMG_0893.JPGIMG_0951.JPG