Alunos da Unidade Coração Eucarístico vivenciam a Via-Sacra

​No dia 16 de março, os alunos do 8.º Ano/EF, da Unidade Coração Eucarístico, juntamente com os professores, celebraram a Via-Sacra, sob a orientação do Coordenador Pedagógico de Pastoral, padre Carlos Roberto, e do professor de Educação Religiosa, Rodrigo Silva. A celebração, que teve como reflexão o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, "Casa Comum, nossa responsabilidade", proporcionou a todos, um olhar crítico sobre a situação do nosso planeta, à luz da palavra de Deus.

Em cada estação da Via-Sacra, os alunos tiveram uma participação ativa, onde identificaram no sofrimento de Cristo, o sofrimento daqueles que sofrem sob o peso da opressão, causada pela ambição humana. Vivenciaram também a solidariedade de tantos que, no caminho da cruz, se fizeram solidários a Jesus.

DSC00321.jpgDSC00322.jpgDSC00327.jpgDSC00335.jpgDSC00336.jpg