Alunos da Unidade Cidade Nova são destaque em olimpíadas do conhecimento

No dia 19 de fevereiro, cinco alunos do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova foram convidados a participar da cerimonia de premiação da Olimpíada Mineira de Matemática 2015. O evento, realizado no auditório da reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG),  premiou os vencedores de 2015. O aluno Iago Veiga Macedo Andrade foi premiado com medalha de prata; Hideki Goecking Hanaoka e Isabella Viana Bambirra receberam a medalha de bronze. Júlia Souto Araújo e Sofia Corrêa Silva foram agraciadas com menção honrosa.

Os alunos da Unidade Cidade Nova se destacaram nas olimpíadas de conhecimento de 2015, destaca o Coordenador de Ensino do 6.º Ano/EF ao 9.º Ano/EF da Unidade, Ronaldo Henrique. "O desafio para 2016 é quebrar o recorde alcançado em 2015. Foram 13 premiações na 18.ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica; duas na Olimpíada Brasileira de Química Júnior;  cinco na Olimpíada Mineira de Matemática;  uma na Olimpíada Brasileira de Matemática e seis na Olimpíada Nacional em História do Brasil. Entre medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas, os alunos têm a satisfação de ver a materialização do conhecimento adquirido como recompensa de seu esforço."

Premiados

Thomás  Dória Ribeiro

Lucas Rodrigues de Souza

Bernardo Augusto Santos de Faria