Alunos da Unidade Cidade Nova recebem a visita do Carro-Biblioteca

​Os alunos do 2.º Ano/EF, do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova, tiveram a oportunidade de conhecer, no dia 23 de abril, o Carro-Biblioteca,do Centro de Extensão da Escola de Ciências da Informação da UFMG. Trata-se de uma biblioteca itinerante, que tem como objetivo levar livros e informação para as comunidades carentes, além de promover atividades de incentivo à leitura, como contação de histórias, concursos de redação, exposição de desenhos e oficinas.

Durante a visita, a co-cordenadora e bibliotecária do programa, Gracielle Mendonça, explicou para os alunos a importância da biblioteca itinerante para as comunidades carentes. “Muitas escolas públicas não têm uma biblioteca estruturada e equipada como vocês têm no Colégio. Então, o Carro-Biblioteca é a única opção para crianças e adolescentes, que moram em comunidades carentes, fazerem pesquisas escolares e lerem bons livros”.

Os alunos fizeram uma reflexão sobre a importância da leitura e foram  incentivados a doar os livros que não utilizam mais para o acervo do Carro-Biblioteca.

001 (1).jpg001 (2).jpg001 (3).jpg001 (4).jpg