Alunos criam projeto “Encontros”

Os alunos do 2.º Ano/EM e 3.º Ano/EM do Colégio Santa Maria Minas, Unidade Coração Eucarístico, criaram, no início do ano letivo, o projeto "Encontros". Em uma iniciativa dos próprios alunos, o projeto busca a troca de experiências pessoais e o diálogo entre os jovens, abrangendo temas da atualidade. As reuniões acontecem no auditório da Unidade, todas as sextas-feiras, durante o segundo intervalo, contando com a participação, cada vez mais ativa, dos alunos do 9º Ano/EF ao 3º Ano/EM.

Segundo Pedro Paulo Diniz Lucinda, aluno do 3º ano/EM, turma JB, um dos idealizadores do "Encontros", o  objetivo é a integração dos estudantes de diferentes séries e turmas, além de aguçar o olhar crítico e a capacidade de argumentação desses alunos. "Momentos como esse só me fazem gostar ainda mais da comunidade escolar. A realização desse projeto é uma herança para as próximas gerações de alunos e um ótimo modo de terminar a caminhada escolar".

ENCONTROS 02.jpgENCONTROS 03_.jpgENCONTROS 04.jpgENCONTROS 05.jpg