Alunos constroem mural sobre conscientização da água

​Inspirados no Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, as turmas do 1.º Ano/EF da Unidade Nova Suíça produziram um mural nos corredores da escola sobre o uso consciente dos recursos hídricos. Com auxílio das professoras regentes e em conjunto com a disciplina de Arte, os alunos trabalharam em equipe para confeccionar o material, que foi produzido no dia 23 de março.

Vários cartazes foram expostos no mural,  com dicas de economia de água e dados estatísticos sobre desperdício durante o uso diário. No mural também foram expostos um globo de isopor, representando o planeta Terra, e uma grande faixa com a frase para reflexão: "Você me tem fácil demais e não parece capaz de cuidar do que possui".

Para completar o trabalho, os alunos levaram fotografias, figuras e ilustrações para a realização de colagens em formato de gotas d’água. De acordo com a professora da turma PA, Cristina Caldeira Brant, o conteúdo dos folhetos informativos sobre a conscientização da água foi proposto entre as professoras e discutido dentro de sala para enriquecer ainda mais o trabalho.

Banner.JPGFolheto.JPGMensagem.JPGMural.JPG