Alunos conhecem modalidades olímpicas antigas

​Os alunos Ensino Fundamental e Médio, da Unidade Pampulha, ao longo do mês de março,  tiveram a oportunidade de conhecer e praticar uma antiga modalidade olímpica, o Cabo de Guerra, presente em cinco edições dos jogos olímpicos, entre 1900 e 1920 (em 1916 não foram realizados os jogos, devido à Primeira Guerra Mundial). O Coordenador de Área de Educação Física, Haroldo Queiróz, professor da Unidade, conversou com os alunos sobre a história do Cabo de Guerra.

Algumas curiosidades sobre a modalidade foram apresentadas, como, por exemplo, o fato desse esporte ser regulamentado, possuindo uma federação internacional que rege e organiza a prática. Atualmente, é pleiteada a volta do Cabo de Guerra aos jogos olímpicos. Quando era disputado, a modalidade era praticada apenas por homens, fato criticado pelos alunos, que desejam vê-lo voltar aos jogos, porém sendo disputado também pelas mulheres. Após todo o conhecimento adquirido foi à hora de praticar.

foto exemplo cabo de guerra.jpgIMG_7897.JPGIMG_7923.JPG