Alunos conhecem esportes praticados nas Olimpíadas

​Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova assistiram a uma demonstração de Judô e Arco e Flecha – ambos esportes olímpicos -, no dia cinco de julho. A atividade faz parte do Projeto das Olimpíadas e foi ministrada pelos professores do Santa Maria Esporte e Cultura (Smec), André Luiz Miranda e Sofie Toniolo Pereira.

A demonstração de Judô foi realizada pelos alunos do Smec, Arthur Sgarbi, Laura Walger, Warley Mendes e Leonardo Antônio, que apresentaram alguns golpes e técnicas da arte marcial. Já o professor André Luiz contou a origem do esporte e ressaltou a importância de nunca praticar o judô fora do tatame. A professora de Arco e Flecha, Sofie Toniolo, explicou a origem do esporte, que enquanto os alunos João Pedro, Maria Luíza, Alice Carvalho e Júlia de Almeida fizeram a apresentação da modalidade.

20160705_164724.jpg20160705_164813.jpgDSC00928.JPGDSC00929.JPGDSC00931.JPGDSC00933.JPG