Você está em:

Alunos compartilham o conhecimento adquirido com o FrancEcolab

Os estudantes do Colégio Santa Maria Minas – Unidade Nova Lima que participam do projeto FrancEcolab estão compartilhando o conhecimento relativo à proteção ambiental dos oceanos com os colegas da instituição. O grupo de alunos que, em razão do projeto, estuda, debate e propõem soluções ambientais voltadas à preservação dos oceanos, está produzindo trabalhos sobre o tema – pequenos vídeos e atividades interativas nas plataformas Teams e Canvas – destinados aos estudantes da Educação Infantil e dos Ensinos Fundamental e Médio.

Segundo a coordenadora de Área de Ciências Humanas e Sociais do CSM Minas, Tracy Azevedo, uma das professoras orientadoras do projeto, a ação faz parte do Diário de Bordo que os alunos estão produzindo e será apresentado à Embaixada da França no Brasil e à Fundação Tara Océan, instituição que atua na preservação de oceanos por meio da difusão de conhecimento científico para mobilização e conscientização de jovens, no final do semestre letivo.

“Os idealizadores do projeto, em uma reunião conosco, gostaram muito do trabalho e já sinalizaram que irão divulgá-lo em suas plataformas. É muito gratificante, são os estudantes que desenvolvem todo o projeto, apenas orientamos. São eles os protagonistas do FrancEcolab”, disse.

Projeto

O FrancEcolab é um projeto interdisciplinar e colaborativo que estuda, debate e propõem soluções ambientais. Seu objetivo é sensibilizar os estudantes sobre a sua responsabilidade ambiental e acompanhá-los em seus compromissos enquanto cidadãos sustentáveis.

O projeto tem abrangência internacional e é voltado para estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e o Ensino Médio, de escolas públicas e privadas. Os estudantes do Colégio Santa Maria Minas participam da ação à convite da Embaixada da França no Brasil e da Fundação Tara Océan.