Aluno recria obra em apoio à campanha Outubro Rosa

O mês de outubro foi de conscientização e solidariedade, na Unidade Contagem, através do apoio ao projeto mundial Outubro Rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama. Como demonstração de apoio à campanha, no ultimo dia do mês, professores e funcionários se vestiram de rosa. Mas não foram apenas os colaboradores que apoiaram a campanha. Os alunos também se sensibilizaram com relação à causa.

O aluno Arthur Lopes Constant, do 3.º Ano/EF, turma IS, se mostrou engajado na campanha. Durante uma atividade de Redação, onde foi pedido aos alunos para escrever uma história que trouxesse os personagens dos contos de fada para o século XXI, Arthur Lopes se destacou. Em seu conto, a personagem Rapunzel, famosa por seus longos cabelos, tinha câncer de mama, mas, mesmo com a doença, doava mechas de seu cabelo para levantar a autoestima de outras pacientes, que passavam pelas mesmas dificuldades que ela.

FullSizeRender1.jpgFullSizeRender2.jpg