Aluno do Liceu se destaca em competições de xadrez

Desde os nove anos, Gabriel Ragonezi, aluno do 8.º Ano/EF, turma CL, pratica xadrez. Estudante do Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, ele começou a tomar gosto pelo jogo de tabuleiro por considerá-lo interessante. Foi em 2014, representando o Liceu nos Jogos Escolares de Minas Gerais, que o estudante se destacou, chegando à fase municipal do campeonato. No ano seguinte, Gabriel chegou à fase regional.

Mais uma vez representando o Liceu, com o apoio do professor de Educação Física, David Senior, Gabriel está avançando e atingiu a fase microrregional neste ano. Apaixonado pelos esportes em geral, o jovem treina na internet e afirma que o xadrez é um ótimo exercício para o estudo da disciplina de Matemática.