Aluna é premiada em concurso nacional de redação

A aluna do 8.º Ano/EF, do Colégio Santa Maria Minas – Unidade Nova Lima, Cristina Rodrigues Vasconcelos, conquistou o 1.º lugar da etapa regional – Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e a 5.ª colocação da etapa nacional da 10.ª edição do Concurso Nacional de Redação, Desenho e Vídeo da Associação Brasileira de Conscientização para Perigos da Eletricidade (Abracopel), na categoria redação. O prêmio foi entregue na quarta-feira, 01.º de dezembro, na Unidade Nova Lima, e contou com a presença de representantes da Diretoria-Geral, Unidade, Abracopel, Cemig, Prefeitura Municipal de Nova Lima, além de familiares da estudante.

Cristina Rodrigues contou com o apoio da Unidade Escolar, sendo a professora Roselene Coelho Clemente também homenageada. A aluna foi premiada com troféu, medalha, certificados regional e nacional, coleção de livros e um tablet. Emocionada, a diretora da Unidade, Rita de Cássia Silveira, destacou o poder transformador de uma jovem de apenas 13 anos.

“A Cristina, tão jovem, já está fazendo história no Brasil. Ela é muito participativa e empenhada, envolvida com a escola, e foi capaz de nos unir em um momento tão feliz, histórico”, disse. A mãe da aluna, Maysa Cristina Leite Rodrigues Vasconcelos, destacou que Cristina sempre gostou de estudar e participa de várias olimpíadas de conhecimento, sendo premiada nas Olimpíadas de Astronomia, Matemática, Canguru, entre outras. “Ela participa até de show de talentos do colégio. Seu sonho é ser professora”.

Presente ao evento, a diretora-geral Pedagógica do CSM Minas, Juliana de Carvalho Moreira, agradeceu a oportunidade de acompanhar a premiação. “É isso que nos alimenta, nos dá esperança e reforça que estamos no caminho certo”.  O diretor de Gestão de Pessoas e Serviços Corporativos da Cemig, Hudson Félix Almeida, destacou ainda a importância da escola, responsável por contribuir para a formação de uma sociedade mais evoluída, por meio da transmissão e troca de conhecimento.

O concurso, promovido pela Abracopel tem como parceiros concessionárias de energia, entre elas a Cemig. Na edição deste ano, foram realizadas 2.112 inscrições e produzidas cerca de 800 redações, com o tema “Eletricidade e Segurança”.