Você está em:

Aluna do Liceu Santa Maria Imaculada lança livro

​A aluna do 1.º Ano/EM, turma TA, do Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, Bárbara Moraes Diniz, lançou seu primeiro livro, Cítricos, no final de fevereiro. Com o gosto forte pela escrita, a jovem de 15 anos tirou da própria vida, a inspiração necessária para escrever a  história de uma adolescente que vive intensas emoções na vida familiar e amorosa.

A experiência de viver uma relação agitada no amor fez Barbara Moraes transferir relatos pessoais para as páginas de seu livro. A história de uma menina que resolve morar com o pai em outra cidade e que acaba se envolvendo com um garoto no meio da viagem gerando, muita aventura, romance e decepções, causou uma boa repercussão entre os colegas.

Segundo Bárbara Moraes, que contou com o apoio de familiares, amigos e da professora de Língua Portuguesa da Unidade, Zoi Rossini, muitas meninas se identificaram com a personagem. Angélica Diniz Serreti, mãe da jovem escritora, sempre presente, estimulando e apoiando a filha, disse que chorou bastante quando o livro foi lançado. "Desde pequena já escrevia poesias, histórias e diários", destacou. Como toda adolescente, Bárbara Moraes gosta de sair com as amigas, de dançar e estudar. Também sonha em ser jornalista.

 

0001.jpg