Você está em:

Aluna da Unidade Nova Suíça escreve livro digital

​A aluna do 7º Ano/EF, turma BN, Jéssica Quirino, da Unidade Nova Suíça, uniu o prazer pela leitura e o gosto pela escrita, na era moderna. Ela está escrevendo o livro digital "Uma turma da bagunça", por meio de um aplicativo de celular, desde o fevereiro deste ano. De forma gratuita, o programa oferece acesso a uma plataforma virtual com milhares de produções literárias escritas pelos próprios usuários, reunindo uma das maiores comunidades de leitores do mundo.

O livro conta a história de quatro jovens em busca de aventuras e diversão. Segundo Jéssica, que já produziu mais de 15 capítulos, os personagens do enredo são baseados em seus amigos, com quem estuda na sala de aula desde pequenos. "A inspiração veio de uma colega, que estava escrevendo uma história à mão. Resolvi pesquisar livros online e descobri o aplicativo. Baixei e comecei a escrever também", explica. De acordo com dados apresentados pelo aplicativo, "Uma turma do Barulho" já alcançou mais de 1300 leitores.

A aluna, que pretende ser arquiteta, afirma que será a primeira de várias obras, mas não quer se profissionalizar. "Quero escrever um diário aberto sobre uma jovem com problemas na adolescência. A escrita é um passatempo", diz.

Segundo a Coordenadora de Área de Informática, Ana Flávia Colen, que é professora na Unidade, as novas tecnologias contribuem para o aumento do uso dos e-reads (leitores de livros digitais), que surgem como alternativa para ampliar e incentivar o hábito pela leitura. "A Internet utilizada de forma correta, eleva a capacidade de escrita, de argumentação e enriquecendo o vocabulário e sua forma de expressar, o que é muito importante para a formação".

 

Foto - Livro Digital.JPG