Você está em:

Aluna da Unidade Nova Suíça concorre ao Prêmio Bom Exemplo 2015

Mais uma vez, alunas do Colégio Santa Maria concorrem ao Prêmio Bom Exemplo 2015, na categoria Cidadania, uma iniciativa da TV Globo Minas, em parceria com o jornal O Tempo. Este ano a aluna do 6.º Ano/EF, turma AA, Gabriela Francisco Rajão, da Unidade Nova Suíça, concorre ao Prêmio Bom Exemplo, através do projeto "Fadas dos Livros". A paixão pela leitura se transformou em gesto de solidariedade, quando, em setembro de 2014, a estudante criou o projeto, que consiste na doação de livros para instituições carentes.

As amigas, Anna Clara Senna, Rafaela Mendes e Joana d’Arc Xavier, também alunas da Unidade Nova Suíça, se juntaram ao projeto. A iniciativa despertou o interesse de familiares, amigos e até da Academia Mineira de Letras e do projeto Livro de Graça na Praça. "Começamos a campanha de doação de livros no colégio. Recolhemos as obras, separamos por faixa etária e sexo e entregamos a uma creche ou instituição. Minha mãe agenda a visita", destacou Gabriela Rajão.

Desde o início da campanha, as meninas já recolheram 600 livros. Gabriela Rajão está muito feliz com a indicação, uma oportunidade para dar mais visibilidade à iniciativa. Na segunda-feira, dia 27 de abril, tem inicio a votação popular, por meio do site www.redeglobo.globo.com/globominas/premio-bom-exemplo-2015. Concorrem com Gabriela Rajão outros quatro projetos.

Lacre do Bem

No ano passado, a aluna da Unidade Coração Eucarístico, Julia Fernandes, ganhou o Prêmio Bom Exemplo, categoria Cidadania. A estudante, que conta com a contribuição da comunidade escolar, familiares, amigos e anônimos, já doou 28 cadeiras de rodas a instituições carentes.

Julia Fernandes recolhe lacres de latinhas de alumínio para trocá-las por cadeiras de rodas. São necessárias 140 garrafas PETs de 2 litros para ganhar uma cadeira de rodas de uso geral ou 385 mil lacres Já foram arrecadados quase 3 toneladas de lacres, aproximadamente 11 milhões de lacres.

 

IMG_0632.JPGlogo.jpg