Alimentação equilibrada na adolescência

​A adolescência é uma fase de transição entre a infância e a vida adulta, caracterizada por mudanças físicas, psicológicas e sociais, que interferem nos comportamentos alimentares. Nessa fase, portanto, é importante manter uma alimentação equilibrada, orientou a estagiária de Nutrição, Nayara de Fátima Silva, durante uma palestra realizada no dia 16 de abril, na Unidade Nova Suíça, para alunos do 9.º Ano/EF e Ensino Médio.

Durante a palestra, os alunos puderam aprender sobre os benefícios das atividades físicas, das refeições balanceadas e os perigos do consumo excessivo de doces e gorduras.

Os alunos, dias antes, em 2 de abril, participaram de uma degustação, na cantina da Unidade, de suco verde – e ainda levaram a receita para casa. A novidade foi bem aceita, alguns até repetiram a dose. Os funcionários da Unidade também foram convidados para a degustação.

Alimentação Saudável (2) (1).JPGAlimentação Saudável (6) (1).JPGAlimentação Saudável (3).JPG