Adolescentes sírios visitam Unidade Betim

​Os alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Maria de Betim receberam a visita de dois adolescentes sírios, que integram o grupo de refugiados acolhidos pela Igreja Católica, em Belo Horizonte, no mês de maio. Mário e Joseph, assim como os demais sírios do grupo, estão aprendendo a Língua Portuguesa com a ajuda, voluntária, de professores do Colégio Santa Maria. Eles pediram à professora Graciele Gonzaga, uma das responsáveis por ministrar o curso de português, para conhecer o colégio em que leciona. O pedido foi prontamente atendido.

Segundo a professora, os adolescentes sírios queriam conhecer os alunos, trocar experiências com os jovens brasileiros e estreitar laços de amizade. O encontro foi realizado em parceria com os professores de Geografia e História, Pedro Pereira e Ricardo Ferreira, respectivamente, o que contribuiu para o compartilhamento de informações sócio culturais.

Mário e Joseph contaram sobre seus costumes na Síria, como foi a vinda para o Brasil e o processo de adaptação no país. Os alunos do 1.º Ano/EM entregaram um presente, acompanhado de uma carta, aos sírios, que ainda jogaram futebol com os estudantes do 3.º Ano/EM. A turma do 2.º Ano/EM ficou responsável pela organização de um lanche de boas-vindas.

DSC00883.JPGDSC00891.JPGDSC00895.JPGDSC00906.JPGIMG-20160520-WA0002.jpgIMG-20160520-WA0003.jpg