A violência em debate na Unidade Nova Lima

​Os alunos do 3.º Ano/EM , turma JS, participaram, sob a orientação da Coordenadora de Área de História e Sociologia, professora Tracy Christine de Castro Azevedo, um trabalho integrando Literatura, Geografia, Sociologia e História, no dia 26 de março. Os alunos, juntamente com o Coordenador de Área de Língua Portuguesa, Literatura e Redação, professor Alfredo de Oliveira Lima, o Coordenador de Área de Geografia,  Antônio Luiz Gonçalves do Nascimento, e o professor de Redação Everton Samuel dos Santos Mel, realizaram um debate sobre a Violência e a Criminalidade.

Para o aluno João Pedro Diegues, o debate foi uma oportunidade de aprofundar os estudos sobre a atualidade. "Gostaria de participar de mais debates como esse, que nos ajudam a criar argumentos, especialmente para fazer a redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)."

A influência da mídia violenta sobre a mente das crianças foi um dos temas que a aluna Gabriela Regina de Faria considerou importante. "Aprendi que os desenhos violentos podem transformar as crianças em adultos violentos. Fizemos uma reflexão para desenvolver nossa consciência, alimentando-a com hábitos tranquilos e abominando hábitos violentos."

IMG_8631 (2).JPGIMG_8649.JPG