A Receita da Felicidade

​No dia 23 de maio, as turmas do 4.º Ano/EF, da Unidade Contagem, realizaram um trabalho na aula da disciplina de Educação Religiosa, que consistia em criar uma receita de felicidade para a família e uma para a escola. Orientados pelo professor José Nício, os alunos apresentaram receitas com a presença de muito respeito e amor ao próximo.

A aluna Maria Fernanda Garcia Luquini, da turma DB, criou a Receita da Felicidade para a Família, com a ajuda da mãe. "Se todo mundo seguisse essas dicas, o mundo seria melhor. Não existiria o bullying, todos seriam felizes e amigos de todo mundo", disse a menina. Para Maria Fernanda, a melhor parte da atividade foi se colocar no lugar das pessoas que sofrem porque não são respeitadas.

Confira abaixo a Receita da Felicidade, escrita pela aluna:

RECEITA DA FELICIDADE

1. Buscar a presença de Deus onde quer que esteja

2. Respeitar os direitos das pessoas como ser humano lembrando sempre da igualdade diante de Deus

3. Encher os corações de perdão, tentando assim uma paz interior

4. Praticar a solidariedade aos necessitados

5. Amar muito, considerando que o amor verdadeiro tem poder de transformação

6. Dialogar e aprender ouvir

7. Preservar sua própria integridade física, mental e social, como gesto de agradecimento pela vida

8. Valorizar, amar, abraçar, cumprimentar e bendizer sua família em qualquer situação

E depois junte tudo no seu coração.

Depois espalhe isso em todo mundo e ensine todos a fazer essa receita.

DSCN2066.JPGDSCN2061.JPGDSCN2048.JPG