A química das cores

​No dia doze de julho, na Unidade Floresta, alunos do 2.º Ano/EF participaram da atividade "Viaje nas Ciências", uma aventura lúdica pelo mundo das substâncias químicas. O objetivo da autora da atividade, Madrith Sthel Costa Duarte, mãe de um aluno do 2.º Ano/EF foi apresentar às crianças a química das cores, responsável por indicar compostos diferentes e como esses agem e reagem com substâncias comuns.

Nessa aventura, o Repolho Roxo é grande personagem da viagem que tem caminhos a serem percorridos. Com um passaporte em mãos, os alunos vão carimbando suas visitas a cada estação. Nas estações os alunos encontraram medicamentos, frutas, refrigerantes, produtos de limpeza, que serão usados num experimento colorido e de transformação mágica.

DSC00477.JPGDSC00479.JPGDSC00480.JPGDSC00510.JPG