A paz como opção de vida

​Os alunos do Ensino Fundamental I, da Unidade Coração Eucarístico,  tiveram a oportunidade de refletir, mais uma vez, sobre a cultura da paz, com a realização da Semana da Paz na Escola, no mês de agosto. As crianças chegaram à conclusão de que a paz é uma opção de vida, uma atitude contínua, uma escolha para conduzir a vida, sobretudo diante dos problemas e desafios do nosso tempo.

Reunidas na quadra da Unidade, cantaram o hino "Paz Universal" e oito alunos representaram os promotores da paz, que ilustram a bandeira oficial do evento. Os presentes entenderam que é fundamental viver no caminho do respeito e da tolerância, sendo que toda a sociedade é responsável pela promoção da cultura da paz. "Percebemos que ressoou forte a certeza de que todos nós somos e devemos ser da paz", ressaltou a professora de Educação Religiosa, Janaína Vieira de Carvalho.