A importância dos representantes de turma

​Os representantes de turma são alunos escolhidos para representar uma determinada classe, por meio de votação dentro de sala de aula. Desempenham o papel de elo entre o colégio e os seus colegas de sala. Todas as turmas do 6.º Ano/EF ao 3.º Ano/EM têm direito a escolher o estudante que irá desempenhar essa função ao longo do ano letivo e o seu respectivo vice.

Ser responsável, bom moderador, solidário, ético e imparcial são algumas das características fundamentais na escolha do representante de turma, já que este deverá ouvir os interesses de seus colegas de sala, sempre que for solicitado. Além disso, o aluno eleito deve conhecer e respeitar as normas do Colégio, em prol de um relacionamento saudável e profissional com a Coordenação de Ensino.

Para a aluna da Unidade Nova Suíça, Thais Campolina, representante do 3.º Ano /EM, turma JS, a função é importante porque funciona como um meio de diálogo entre alunos e professores.

001.JPG002.JPG003.JPG