A importância do uso consciente da energia

No dia 21 de outubro, os alunos do 5.º Ano/EF, do Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, assistiram a uma palestra sobre o uso consciente da energia, ministrada pelos funcionários da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), Ernesto Antônio e Sérgio Nascimento (pai da aluna Júlia Wenceslau, do 3.º Ano/EF).O tema está sendo estudado nas aulas da professora Janaina Lopes, na 3.ª Etapa letiva.

Pelo segundo ano consecutivo, a Cemig concedeu uma palestra aos alunos da Unidade, explicando um pouco mais sobre a segurança e as redes elétricas, além do consumo de energia consciente por parte da população. Os estudantes interagiram, fazendo várias perguntas. Também aprenderam sobre o funcionamento da distribuição de energia elétrica na cidade.