A importância das cartas

​A carta já foi o principal meio de comunicação utilizado pelas pessoas do mundo inteiro. Porém, com o advento do telefone, da internet e de outras tecnologias de informação, o ato de enviar cartas caiu no desuso. Com o intuito de resgatar a importância histórica das cartas, os alunos do 3º Ano/EF, da Unidade Nova Suíça, conheceram a estrutura de envio dessa mensagem.

Em sala de aula, os alunos leram a obra "O carteiro chegou", dos autores Janet e Allan Ahlberg, e aprenderam a escrever uma carta, citando o remetente e o destinatário, além de escrever a saudação e a assinatura. Para colocar em prática os conceitos aprendidos, as turmas do 3.º Ano/EF trocaram cartas, no dia três de maio. "A atividade serviu para mostrar aos alunos que existem outras formas de comunicação e não somente aquelas que demandam o acesso à internet", explicou a professora da turma IS, Selma Barbosa.

Cartas (1).JPGCartas (2).JPG