A importância da leitura é tema de palestra na Unidade Pampulha

​Na Unidade Pampulha, em continuidade ao projeto Repensando  – reuniões e palestras para os pais e responsáveis por alunos -, no dia 11 de março foi realizado um encontro com os responsáveis por alunos do 1.º Ano/EM, com a participação dos filhos. A reunião foi dividida em três momentos, orientados pela Diretora da Unidade, Leandra Teixeira, pela coordenadora Vanessa França e pela professora de Literatura, Patrícia Vanessa Valle, que ministrou a palestra "Leitura: muito mais do que decifrar palavras".

A palestrante destacou os benefícios de uma vida acompanhada da leitura, capaz de "proporcionar uma viagem que transforma a vida do leitor". Patrícia Valle apresentou aos convidados o projeto implantado na Unidade,  "Uma história de leitura no Colégio Santa Maria Pampulha", que tem como objetivo fomentar a cultura na vida dos alunos e ensiná-los a lerem não apenas os livros, mas a ler o mundo, como forma de enriquecimento pessoal de forma prazerosa.

IMG_7472.JPGIMG_7488.JPG