A importância da leitura

​A professora de Língua Portuguesa do Colégio Santa Maria, Patrícia Valle, foi recebida pelos pais dos alunos do 1.º Ano/EM para uma palestra sobre o tema "A Importância da Leitura", no dia 12 de março, na Unidade Pampulha.

Formada em Letras e mestre em Literatura Brasileira pela UFMG, Patrícia Valle explicou aos pais que o hábito da leitura é cada vez mais raro entre os brasileiros, principalmente entre os jovens. "Um brasileiro lê, em média, um livro e meio por ano. Em países como a França, por exemplo, a média é de sete livros por ano, para cada habitante", ressaltou, demostrando sua preocupação quanto a falta de interesse do brasileiro com a leitura.

"A leitura é a base de tudo, muito importante a palestra de hoje. Quem não lê, não escreve e não vê o mundo. Fundamental este tipo de palestra", disse Bernadeth Coelho,  mãe do aluno Iago Augusto, do 1.º Ano/EM, turma TA .

DSC00016.JPGDSC00017.JPGDSC00019.JPG