Você está em:

A importância cultural dos brinquedos

​Entre os dias 26 e 30 de outubro, Colégio Santa Maria realiza a Semana do Livro e da Biblioteca. A edição 2015 tem como tema Brincandoteca e aborda, de forma lúdica, a importância cultural dos brinquedos, brincadeiras e tradições infantis brasileiras, inseridas no contexto das bibliotecas. Na Unidade Nova Suíça, sob a coordenação da bibliotecária Simone de Souza Santos, é realizada uma mostra artística, além de vídeos sobre o assunto.

Todas as turmas do turno da tarde já visitaram o local, onde aprenderam um pouco mais sobre a obra do pintor Cândido Portinari e do artista plástico Ivan Cruz, que, por meio da arte, representaram brincadeiras tradicionais, como bolinha de gude, peão e pipa.

Na biblioteca há um espaço especial para exibição de vídeos e para a brincadeira amarelinha, sucesso entre os alunos no horário do recreio. "O tema desse ano foi uma homenagem que privilegiou o resgate de brincadeiras antigas, que as crianças de hoje em dia não têm muito contato", destaca Simone de Souza.

Para as turmas do turno da manhã, foram preparados desafios lógicos, dispostos jogos de tabuleiro e de peças nas mesas da biblioteca, como xadrez, dominó e trilha, para quem quiser  jogá-los durante os intervalos.

 

semana do livro (1) (2).JPGsemana do livro (2) (2).JPGsemana do livro (3).JPGsemana do livro (4) (2).JPGsemana do livro (5) (2).JPGsemana do livro (6) (2).JPGsemana do livro (7) (2).JPG