A economia nas escolas

​No dia 20 de maio, os alunos do 3º Ano/EM do Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, receberam a visita do mestre em Economia e professor da PUC Minas, Flávio Constantino, para uma palestra sobre Inovação, Globalização e Educação. A palestra tratou sobre a educação e sua influência na economia e no crescimento de um país.

Flávio Constantino tocou em temas de grande importância, como o futuro profissional. "É de extrema importância levar o conhecimento das Universidades até as escolas, afinal uma instituição é a ponte para a outra", disse.

Na palestra, o economista apresentou dados sobre o Brasil e o mundo, no que se refere à educação e a produtividade. "Essas discussões são uma forma de ir além da educação formal, ajudam na criação do pensamento crítico", completou.

DSC02684.JPGDSC02680.JPGDSC02676 (1).JPG