A deficiência em debate na Unidade Contagem

​No dia 19 de setembro, os alunos do 3.º Ano/EF ao 5.º Ano/EF, da Unidade Contagem, participaram de uma palestra ministrada pelo membro do Conselho da Pessoa com Deficiência de Contagem, José Maia dos Santos, que abordou o tema deficiência. Durante a palestra, os alunos assistiram à animação "Por que Heloísa?", que conta a história de uma menina com paralisia cerebral que, de forma inspiradora e com o auxílio da família, supera todas as dificuldades.

Representantes de cada turma foram convidados a passar pela experiência de utilizar muletas e cadeiras de rodas, durante alguns minutos, para, então, relatar a experiência aos seus colegas. A palestra faz parte da 8ª Semana da Pessoa com Deficiência, que é realizada em Contagem, de 17 a 24 de setembro.

DSCN2914.JPGDSCN2916.JPGDSCN2927.JPGDSCN2969.JPGDSCN2988_.JPG