A arte do Barroco

Os alunos 1.º Ano/EM, da Unidade Betim, acompanhados pela professora de Literatura Flávia Morato, fizeram uma visita guiada à exposição Barroco Itália Brasil – Prata e Ouro, na Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte, no mês de agosto. A visita foi interativa, com a participação dos alunos na análise das características das obras, envolvendo-os nas maravilhas do Barroco.

A mostra inédita reúne, pela primeira vez no mundo, obras que apresentam ao público a face luminosa da escultura barroca italiana do século XVII e de grandes artistas do Barroco mineiro e brasileiro, que traduzem a riqueza histórica e artística do período colonial.As obras italianas selecionadas são, em sua maioria, do Museo del Tesoro di San Genaro, formada a partir de doações feitas por papas, imperadores, reis rainhas e homens ilustres.