A arte da reciclagem

​Os alunos do 2.º Ano/EF ao 5.º Ano/EF, da Unidade Cidade Nova, receberam uma visita muito especial no mês de março. O sabarense Wilson Passos, que utiliza materiais recicláveis para criar aviões de brinquedos, levou seus modelos para que as crianças pudessem ver de perto a capacidade transformadora e a importância da reciclagem no nosso mundo.

Por meio de uma atividade lúdica, os alunos compreenderam que os objetos normalmente descartados podem ser reaproveitados, dando origem novas peças, como os aviões. Ele contou que já usou os mais variados materiais em suas criações, tais como garrafa pet, caixas de bombom, tampinhas de medicamentos, cotonetes, isopor e papel.

Alguns dos aviões fabricados por Wilson Passos são equipados com pequenas peças recicláveis, que formam painéis de controle, motores e luzes. Eles se movimentam por meio de hélices e simulam o deslocamento das aeronaves comerciais.