Retorno às atividades presencias — Ensino Fundamental — Belo Horizonte

Prezados pais e/ou responsáveis pelos estudantes de 1.º Ano ao 7.º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Maria Minas,

Esperamos que estejam bem!

A partir da próxima semana o Colégio Santa Maria Minas inicia o processo de retorno das atividades presencias dos estudantes do Ensino Fundamental nas Unidades Cidade Nova, Coração Eucarístico, Floresta, Nova Suíça, Pampulha e Medianeira. O Colégio irá cumprir as diretrizes estabelecidas pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), com retorno das atividades presenciais desse segmento, no formato de microbolhas de 06 alunos, por até 03 horas diárias e no máximo 02 vezes por semana.

Nos dias 21 e 22 de junho, as Unidades irão organizar as microbolhas dos estudantes do 1.º ao 5.º Ano/EF, dividindo os alunos em microequipes. Para isso, é imprescindível que os pais e/ou responsáveis pelos estudantes do 1.º ao 5.º Ano/EF respondam até a segunda-feira, 21 de junho, às 08h, a pesquisa de intenção de retorno, enviada por e-mail e aplicativo, mesmo que a família opte por não retornar ainda ao presencial.

Já para os alunos do 6.º e 7.º Ano/EF, a pesquisa será enviada posteriormente, uma vez que as atividades presenciais desses estudantes estão marcadas para o dia 28 de junho de 2021.

As Unidades Escolares da capital farão reuniões agendadas com as famílias dos estudantes desse segmento para esclarecer mais detalhes sobre a decisão, inclusive como se dará o regime de ensino remoto para aqueles que assim optarem. A participação nas reuniões é fundamental, tendo em vista que as datas de retorno irão variar de acordo com a série e equipe da criança.

Contamos com a parceria de todos nesta etapa de construção de uma nova escola, com segurança e responsabilidade.

Agradecemos a permanente confiança.

Diretoria-Geral do Colégio Santa Maria Minas