Você está em:

Suspensão de aulas presenciais

Belo Horizonte, 16 de março de 2020.

 

Face ao grave momento em termos dos riscos de contágio e de avanço do Coronavírus e da doença COVID-19, o Comitê de Monitoramento do Coronavírus, que reúne professores e especialistas do Colégio Santa Maria Minas e da PUC Minas, se reuniu na sexta-feira, 13 de março, e no domingo, 15, para estabelecer diretrizes em termos de medidas e ações a serem adotadas para o Colégio Santa Maria Minas e para a Universidade.

Em relação ao Colégio Santa Maria Minas, tendo em vista a necessidade de se evitarem aglomerações e reduzir o volume do trânsito de pessoas para prevenir a disseminação do Coronavírus, todas as Unidades do CSM Minas terão as atividades gradualmente suspensas a partir do dia 16 de março, até a suspensão completa no dia 18 de março, quarta-feira próxima.

As atividades previstas, entre elas as provas já marcadas, ficam adiadas, assim como as atividades extracurriculares e encontros de catequese — preparação para a Primeira Eucaristia e Crisma, a partir do dia 17 de março.

O novo calendário será divulgado assim que houver a retomada regular das atividades.

Esclarecemos que nos dias 16 e 17 de março, as Unidades do Colégio Santa Maria Minas continuarão abertas, com dias letivos regulares, realizando atividades de orientações para os alunos.

Nesses dias, os professores e funcionários continuarão com suas jornadas regulares de trabalho, de forma presencial.

Reiteramos, portanto, que a partir do dia 18 de março as aulas serão suspensas em todas as Unidades e o retorno das atividades será informado posteriormente.

Salientamos que este é um momento que requer grande união e compreensão da comunidade educativa. E que, ao adotar a grave medida de suspensão das aulas, o Colégio Santa Maria Minas está em consonância com as diretrizes das autoridades de saúde pública e da educação, entendendo que este é o momento estratégico para que todos estejamos compromissados com o controle desta grave pandemia que já provocou a morte de milhares de pessoas em todo o mundo.

Novas orientações dos órgãos competentes serão acompanhadas diariamente pelo Comitê de Monitoramento do Coronavírus e pela equipe gestora do Colégio Santa Maria Minas e repassadas aos pais e alunos pelos nossos canais de comunicação, especialmente pelo sitee-mail e aplicativo.