Você está em:

CSM Minas recebe visita de representantes do governo francês e Aliança Francesa

Diretores sentados à mesa
 

Na manhã desta quinta-feira, 17 de fevereiro, a Diretoria-Geral do Colégio Santa Maria Minas recebeu a visita do adido de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França em Minas Gerais, Vincent Nédélec; do cônsul honorário da França em Belo Horizonte, Manoel Bernardes; e dos representantes da Aliança Francesa de Belo Horizonte, Yves Mahé, Juçara Valentino e Vânia Carvalho. O grupo foi recebido pela Diretora-Geral Pedagógica do CSM Minas, prof.ª Juliana de Carvalho Moreira; pelo Diretor-Geral Religioso, padre Márcio Ribeiro de Souza; e pelo Coordenador Administrativo-Financeiro, prof. Ricardo Lúcio de Assis.

Durante o encontro, a estreita relação entre a Embaixada, o Consulado, a Aliança Francesa, foi destacada pelo adido Vincent Nédélec como “grande oportunidade” para os estudantes do CSM Minas. O representante da Aliança Francesa, Yves Mahé, reforçou a importância dessa aproximação, lembrando que 300 milhões de pessoas no mundo falam o francês, sendo a 2.ª língua mais falada.

O cônsul honorário da França em Belo Horizonte, Manoel Bernardes, destacou ainda a receptividade do CSM Minas, lembrando a participação do Coordenador de Relações Institucionais para internacionalização de Estudos do CSM Minas, Luís Hernandes, na formalização da parceria. O grupo ainda visitou as instalações da Unidade Nova Suíça, onde está sediada a Diretoria-Geral.

 

Diretores posam para foto na escadaria de entrada da Unidade Nova Suíça